Attribution

Resumo da Reunião de Domingo - 20/09

Neste domingo, a reunião foi feita pela Supervisão dos adolescentes e jovens. Eles abordaram a questão do dízimo. Para aqueles que não sabem o que é o dízimo e para quê serve, nós vamos explicar...

O dízimo significa a décima parte, dez por cento daquilo que se ganha, essa taxa serve para bancar os custos do cerimonial litúrgico, mas na Paróquia de Casa Forte, o dízimo não tem apenas essa finalidade, ele também é usado para cobrir todos os custos da Creche do Menino Jesus e do Lar da Criança Marcelo Asfora.
Na bíblia, encontramos muitas passagens que falam do nosso dever como cristão, de ser dizimistas; por sua Palavra, Deus nos convida: a confiar nele, que é o único Senhor de tudo; a ser-lhe agradecidos, porque ele é a fonte de todo bem; a colaborar com ele na instauração de uma nova sociedade, em que haja partilha e comunhão de bens, e em que não haja necessitados.
Deve-se ofertar a Deus o que mandar o nosso coração e o que a nossa consciência falar. O Apóstolo Paulo assim escreve: Dê cada um conforme o impulso de seu coração, sem tristeza nem constrangimento. Deus ama a quem dá com alegria (2 Cor 9,7).
Embora a palavra dízimo tenha tal significado, cada pessoa deve definir livremente o quanto dará. Afinal, o dízimo não é esmola, pois Deus de nada precisa, Ele quer nossa gratidão, pois o que se dá com alegria faz bem àquele que dá e àquele que recebe. Portanto, se você deseja ser um dizimista, doe o que puder R$0,20 ; R$1,00, não importa o quanto, já é uma grande ajuda.
O dízimo pode ser pago nas missas dos finais de semana, na sacristia da igreja. Lembre-se, se você virou ou já é dizimista, se houver algum problema ou você tiver que deixar de pagar o dízimo, avise aos responsáveis, para que eles possam se organizar.

Qualquer dúvida a Supervisão e os Paroquianos estão à disposição.

Fiquem com Deus.


0 comentários: